Dell

Notícia

  • 22/04/2020 Dell Technologies encerra 2019 com liderança no mercado brasileiro de storage, servidores, infraestrutura hiperconvergente e PCs

    A Dell Technologies fechou 2019 com a liderança no mercado brasileiro de seus principais segmentos de atuação em Infraestrutura de TI. Confira os resultados atingidos a partir do esforço da organização e das suas parcerias fundamentais.

    De acordo com dados da IDC Brasil*, no consolidado do ano passado, a empresa segue em primeira posição em receita total no setor de Storage Externo (27,7%), Infraestrutura Hiperconvergente (44,6%) e Servidores Mainstream (50,8%). Além disso, a empresa segue líder nas vendas totais de computadores (notebooks, desktops e workstations), com 26,2% de participação em número de unidades vendidas. O relatório anual destaca que a companhia mantém a liderança, pelo 2º ano consecutivo em Armazenamento Externo, 2º ano em Servidores Mainstream, 3º ano consecutivo em Infraestrutura Hiperconvergente e pelo 4º ano consecutivo no mercado de PCs.

    “Esses excelentes resultados que temos obtido no mercado brasileiro são o reflexo de uma estratégia bem-sucedida de combinar o melhor portfólio com a equipe mais bem preparada para apoiar os clientes de todos os portes e perfis na transformação digital dos negócios”, afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies do Brasil.

    “E essa liderança tem um sabor ainda mais especial, pois aconteceu no momento de celebração dos 20 anos da Dell Technologies no país, quando reforçamos ainda mais nosso compromisso com o mercado brasileiro, que segue como um dos mais importantes para a companhia no mundo”, complementa.

    Os resultados positivos apontados pelo relatório da IDC Brasil estão atrelados às estratégias da Dell Technologies de apoiar usuários e empresas dos mais diversos portes e perfis no Brasil com soluções tecnológicas que acelerem a digitalização dos negócios, a partir de três grandes transformações: da TI, da força de trabalho e da segurança.

    “Mesmo em um atual cenário de incertezas e desafios para 2020, a tecnologia segue como fator essencial na operação e desenvolvimento das empresas e dos profissionais, elevando o progresso humano. E a Dell Technologies deve seguir investindo em inovações e soluções que suportem as novas demandas de mercado”, complementa.

    *Os dados da IDC Brasil que indicam a liderança da Dell Technologies são encontrados nos relatórios “IDC Quarterly Server Tracker 2019Q4”, “IDC Quarterly Enterprise Storage Systems Tracker 2019Q4”, “IDC Quarterly Personal Computing Device Tracker 2019Q4” e “IDC Quarterly Converged Systems Tracker 2019Q4”

  • Voltar